Quem Somos

Minha foto
Vale do aço, minas gerais, Brazil
Fundação e histórico A Igreja foi fundada em outubro de 1967 no bairro Divino Espírito Santo, no Município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, fruto do chamado grande avivamento espiritual que ocorreu na década de 60 no Brasil, quando fiéis de diversas instituições religiosas protestantes, chamadas popularmente de tradicionais, começaram a crer na doutrina do Batismo com o Espírito Santo. Alguns fiéis de duas outras cidades tiveram a mesma experiência de avivamento, quase que na mesma ocasião, foram elas Caratinga e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Atualmente, a Igreja Cristã Maranata congrega mais de seis mil templos no Brasil, sendo que todos fruto de Evangelização. A Igreja atua também em vários países das Américas, Europa e Ásia. Ademais, mantém relações de comunhão e cooperação espiritual com Igrejas da África, Europa Oriental e Ásia Central, além do subcontinente Indiano.
Lema do ano de 2012: “Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.”Hb 10:37

domingo, 25 de setembro de 2011

Jesus, cabeça da Igreja


Jesus, cabeça da Igreja

Jesus, cabeça da Igreja
 Estas são algumas manifestações dentre tantas outras advindas de Deus.
 
O Senhor Jesus é o Cabeça da Igreja (Ef: 5:23), que é o Seu Corpo. A Igreja deve viver e praticar essa doutrina, buscando o conselho e as orientações do Senhor, consultando a Ele tudo o que for importante para a realização da Obra de Deus e renunciando os planos humanos. É da vontade do Senhor que Seus servos e Sua Igreja busquem conhecer Seu plano para a edificação da Igreja. E a missão do Espírito Santo é revelar esse plano. 
Nas Escrituras encontram-se belíssimos exemplos de servos dependentes do Senhor, que nada faziam sem uma clara orientação do Senhor, de quem Ele sempre se agradou profundamente. Com relação a Davi, que em tudo consultava ao Senhor, disse Deus:“Achei a David, homem segundo meu coração, que fará toda a minha vontade”.
Moisés é outro exemplo de servo que não tomava qualquer decisão relevante sem antes consultar a Deus. A respeito dele, testemunhou o Senhor: “Com Moisés, meu servo, eu falo face a face”. Nenhum outro profeta alcançou tal nível de comunhão com o Senhor.
A Igreja na direção do Espírito 
No Novo Testamento, para permitir que o Senhor Jesus governasse a Igreja, Deus decidiu batizar Seus servos com o Espírito Santo– jovens, adultos, anciãos. Como consequência desse batismo, seus servos teriam visões, sonhos e profecias (Joel 2:28). Acompanhe a evolução Obra por meio da manifestação dos dons espirituais entre os irmãos em Cristo:
O Senhor revelou a Cornélio que deveria chamar Pedro a sua casa (Atos 10:3-6), orientou Filipe a pregar ao eunuco etíope(Atos 8:26, 29).
*O Senhor revelou o pecado oculto de Ananias e Safira (Atos 5:1-4), orientou Ananias a visitar Paulo e orar por ele (Atos 9:10-16), revelou a Pedro para não hesitar, mas pregar o evangelho aos gentios na casa desse centurião (Atos 10:9-16 e 19-20);
*O Senhor revelou a Paulo que não deveria pregar o evangelho na Ásia nem na Bitínia, mas na Macedônia (Atos 16:6-10);
*O Senhor revelou à Igreja que os estatutos no Velho Testamento deveriam ser observados pelos gentios que se convertiam(Atos 15:28,29); 
*Paulo foi orientado a subir a Jerusalém para submeter seu ensino aos apóstolos 
(Gálatas 2:1-2); *O Senhor revelou que havia escolhido Timóteo para o ministério da Palavra (II Timóteo 4:14);

Se a Igreja deseja ter, atualmente, experiências semelhantes às da época dos apóstolos, necessita compreender que o Senhor Jesus deve tornar-se, na prática, e não apenas na doutrina, o Cabeça da Igreja. Na Palavra de Deus escrita temos a doutrina e as orientações gerais para a edificação da Igreja. 
Por meio dos dons espirituais, o Senhor ensina a Sua Igreja as aplicações específicas da doutrina com conselhos práticos para os pastores e para a vida diária da Igreja. É, portanto, pelos dons espirituais que o Senhor Jesus revela os detalhes do Seu projeto de edificação da Igreja. Sob a supervisão dos pastores, as instruções específicas transmitidas por meio dos dons espirituais são testadas (I Te: 5:10-21) e os dons são aplicados com sabedoria (I Cor 14:20, 40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário